quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Crônicas produzidas a partir do texto Eu queria ter e ser



Eu queria ter...

O dinheiro que gastei
o familiar que perdi
as lágrimas que chorei
ou a paisagem que não vi.

Eu queria poder...

Escrever um livro de amizade
ou ter o cúmulo da felicidade
podia só ter amor  em minha vida
ou encontrar a mulher mais querida...

Eu queria ser ...

O homem mais lindo do mundo
e não apenas um vagabundo
O presidente de Brasil
e viver sempre a mil.

Eu queria ver...

Um cego enxergar 
e até um surdo escutar
Jesus de perto
e todo pobre coberto.

Eu queria que...

Acabasse a corrupção
E o grêmio ganhasse o gauchão
que todos os ladrões conseguissem se redimir
para a violência não mais existir.

Eu queria saber...

Por que reclamei
da mulher que tanto amei.
Ou porque por alguém sofrer
sem mesmo querer...

Jeferson Vargas-  Escola 30 de novembro -7 ª  série




   Eu queria ...
Eu queria poder mudar o mundo.
Eu queria poder ajudar todos aqueles que precisam de ajuda. 
Queria poder andar nas ruas sem se preocupar com qualquer tipo de violência.
Queria saber lidar mais  com  o amor. 
Queria saber encontrar   as palavras certas para alegrar as pessoas que mais gosto quando estivessem tristes.
Queria poder andar sem destinos. 
Queria desenhar o mundo do meu jeito.Pintá-lo  do meu jeito.
Queria poder voar como um pássaro.
Queria ter dúvidas para digerir as certezas.
Eu queria ser o tempo para parar  no momento certo para duas pessoas apaixonadas. 
Queria acabar com todos os preconceitos, ou pelo menos não queria que existissem. 
Queria que as pessoas corressem menos no seu dia- a -dia e tivessem mais tempo para se divertir.
Queria que as pessoas fossem menos egoístas e  que pensassem mais no próximo.
Queria que o amor reinasse no coração daqueles que não tem fé.
Eu queria poder rever todos os meus amigos do passado , encontrá-los e dizer que eu nunca os esqueci.
Eu queria poder reverter as pequenas desgraças e trazer grandes alegrias.
Eu queria conhecer todas as maravilhas do mundo e mostrar que existe muitas outras coisas maravilhosas.
Eu queria ver mais além do que a distância me proporciona .
Eu queria ....
                    Débora Vieira da Silva -Aluna da 8ª série da Escola M.E.F.Eponina Franco Galvão 


                    E VOCÊ O QUE ACHA?


Eu queria poder mudar a forma das pessoas verem o mundo.
Eu queria poder mudar as pessoas.
Eu queria ser o vento para soprar a face de quem eu amasse em questão de segundos.
Eu queria ser o sol para iluminar e aquecer quem necessita de calor.
Eu queria ser tudo de bom
Eu queria que houvesse menos desmatamentos e queimadas. 
Eu queria poder saber a hora de dizer  sim ,mas também quando fosse necessário dizer não.
Eu queria ter dinheiro para poder me ajudar e poder ajudar os outros.
Eu queria poder ser eu mesma em algumas situações.
Eu queria ter saúde a vida inteira.
Eu queria que minha vida fosse vivida ao lado de alguém que amo.
Eu queria poder poder proibir o crime, os roubos, a violência.
Eu queria poder proteger homens , mulheres e crianças  de crimes como pedofilia e estrupo.
Eu queria  que toda a minha família fosse feliz.
Eu queria saber . ajudar e ser ajudada.
Eu queria poder brincar e sorrir vinte  quatro  horas por dia. 
Eu queria poder me formar em medicina veterinária  ou quem sabe enfermagem.
Eu queria ser tudo e nunca ser comparada com nada. 
Eu  queria que meus desejos se tornassem realidade.
Eu queria poder ajudar os moradores de rua neste mês tão frio de  agosto.
Eu queria saber dividir mais as coisas.
Eu queria ser boa em matemática.
Eu queria poder passar em todas as provas com notas exemplares.
Eu queria amar e ser amada a cada segundo.
Eu queria poder continuar sendo quem sou  ...


Andréia -8ªsérie E.M.E.F. Eponina franco Galvão







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poeminha do contra

Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!
Mario Quintana